Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Conselheiro Olavo Rebelo vai pedir aposentadoria do TCE nos próximos dias

Com a sua saída, a deputada federal reeleita Rejane Dias é a mais cotada para assumir o cargo.

O conselheiro Olavo Rebelo, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, deverá apresentar seu pedido de aposentadoria nos próximos dias, para assumir uma diretoria no Banco do Nordeste do Brasil – BNB.

A aposentadoria agrada em cheio o ex-governador e senador eleito Wellington Dias, já que sua esposa, a deputada federal reeleita Rejane Dias é a mais cotada para assumir o cargo.

Foto: Lucas Dias/GP1Conselheiro Olavo Rebelo
Conselheiro Olavo Rebelo

Quem também torce pela indicação é o deputado federal Merlong Solano, não reeleito, mas que ficou na 1ª suplência e assume com a assunção da deputada ao TCE-PI.

Vale lembrar que a vaga pertence ao Poder Executivo, ou seja, a governadora Regina Sousa indica de forma direta. Olavo Rebelo foi indicado em 2007 por Wellington Dias, em seu segundo mandato. Na época, Olavo cumpria sua quarta legislatura de deputado estadual pelo PT.

Abrir mão para Rejane seria uma espécie de retribuição ao ex-governador, já que Olavo ainda tem 7 anos de TCE-PI até ser atingido pela compulsória.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.