Fechar
GP1

Política

Wellington Dias anuncia equipe do Ministério do Desenvolvimento Social

O futuro ministro declarou os nomes dos escolhidos por meio das redes sociais nesta sexta-feira.

O senador eleito Wellington Dias (PT-PI) anunciou por meio das redes sociais, nesta sexta-feira (30), os nomes que lhe auxiliarão no Ministério do Desenvolvimento Social. Para o cargo de secretário executivo, ele confirmou o advogado Osmar Júnior (PCdoB), que foi seu secretário quando Dias era governador do Piauí.

O outro escolhido como secretário executivo adjunto foi Ranniêr Ciriaco, que foi superintendente de representação do Governo do Estado do Piauí em Brasília. Para a Secretaria do Cadastro Único e Gestão da Informação, a escolhida foi a socióloga e mestre em Demografia, Letícia Bartholo. No cargo de Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional atuará a mestre em sociologia, Lilian dos Santos Rahal.

Luiz Carlos Everton de Farias, graduado em Gestão de Tecnologia da Informação e ex-presidente da CODEVASF, vai assumir a Secretaria Nacional de Inclusão Socioeconômica. O deputado estadual de Minas Gerais, André Quintão Silva, também fará parte da equipe ministerial de Wellington Dias. O parlamentar vai comandar a Secretaria de Assistências Social.

“Hoje anuncio os novos secretários do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, escolhidos por suas capacidades e habilidades. Juntos seguiremos na missão de tirarmos o Brasil do mapa da fome e cuidar dos que mais precisam. No cargo de secretário executivo, agradeço o convite aceito ao advogado Osmar Júnior que tem estimo trabalho. Já foi vice-governador, secretário estadual de governo, deputado federal, líder do congresso nacional, e trabalhou ativamente das ações no Pro-Piauí no combate à pandemia”, declarou Wellington.

“Como secretário executivo adjunto, Ranniêr Ciriaco que foi superintendente de representação do Governo do Piauí em Brasília, superintendente de gestão do governo do Piauí, além de ter desempenhado diversas funções na administração pública estadual”, comunicou o futuro ministro.

“Convidei a socióloga e mestre em Demografia, na área de políticas públicas e população, Letícia Bartholo para assumir a Secretaria do Cadastro Único e Gestão da Informação. Ela possui mais de 20 anos de experiência em programas de combate à pobreza e contribuirá muito no MDS”, escreveu o senador eleito.

“Para a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional atuará a mestre em sociologia, servidora pública federal de carreira e especialista em políticas públicas e gestão governamental, Lilian dos Santos Rahal que possui grande experiência na área”, publicou.

“Na Secretaria Nacional de Inclusão Sócio-Econômica, Luiz Carlos Everton de Farias que é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação, com pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas, ex-presidente da CODEVASF, também pastor evangélico”, detalhou Wellington.

“André Quintão Silva, atual deputado estadual em seu quinto mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, assistente social e sociólogo, assumirá a Secretaria de Assistências Social e contribuirá muito com a sua experiência no FONSEAS”, pontuou o petista.

“E para a Secretaria Nacional de Cuidados e Família, Laís Wendel Abramo que é socióloga, mestre e doutora em sociologia. É especialista em temas relativos à desigualdade, políticas sociais e o mundo do trabalho. É autora de diversas publicações sobre pobreza e desigualdade social”, formalizou o senador eleito pelo Piauí.

Posse dia 2

Na próxima segunda-feira (02/01/23), o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) vai assumir o cargo de ministro da Assistência Social, Família e Combate à Fome, quando também será dada posse a equipe de dirigentes da pasta. A solenidade de transmissão de cargo será realizada às 16h30, na Esplanada dos Ministérios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.