Fechar
GP1

Política

Bolsonaro convoca apoiadores para ir às ruas no 7 de Setembro

Bolsonaro fez um discurso de 1 hora e nove minutos, onde relembrou projetos do governo federal.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores a “irem às ruas pela última vez” no dia 7 de setembro em discurso durante convenção do PL no Maracanãzinho, na manhã deste domingo, 24, no Rio de Janeiro.

“Nós não vamos sair do Brasil. Nós somos a maioria, nós temos disposição para luta. Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de setembro, vá às ruas pela última vez. Vamos às ruas pela última vez. Estes poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo. Tem que entender que quem faz as leis são o Poder Executivo e o Legislativo. Tem que jogar dentro das quatro linhas da constituição”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro fez um discurso de 1 hora e nove minutos, relembrou projetos do governo federal e fez acenos ao eleitorado feminino.

Bolsonaro destacou criação do teto do ICMS para combustível e para energia elétrica, a construção de ferrovias comandada pelo então ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo, e a atuação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na aprovação de pautas do governo. Ele disse ainda que o governo pretende manter R$ 600 para o Auxílio Brasil no próximo ano.

“Lira tem colaborado muito com o nosso governo. Graças ao Lira conseguimos aprovar leis que baixaram os combustíveis. Se não fosse o Arthur Lira, esse cabra da peste de Alagoas, não teríamos chegado a esse palco”, afirmou Bolsonaro.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro ficou ao lado do presidente durante todo evento. Logo ao entrar no ginásio do Maracanãzinho, Bolsonaro afirmou que quebraria o protocolo e passou a palavra para a primeira-dama, que fez um discurso com acenos às mulheres e aos evangélicos.

“Falam que ele não gosta de mulheres. Ele foi o presidente na história que mais sancionou leis de proteção às mulheres. Setenta leis de proteção às mulheres. Quando ele leva água para o Nordeste, ele está cuidando da mulher. Esse é o presidente que fala que não gosta de mulheres. A diferença é que ele faz. Ele não quer se promover. Ele quer entregar. Esse é o nosso compromisso desde 2019. Nós iríamos trabalhar sem deixar ninguém para trás”, afirmou Michelle, que relembrou ainda a facada sofrida pelo presidente durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora: “Não é um projeto de Poder ou de status. É um projeto de libertação”.

O PL estima que 12 mil pessoas, incluindo a equipe do partido e a imprensa, comparecerem ao evento. A expectativa divulgada ao longo da semana era de 10 mil pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.