Fechar
GP1

Política

Lula compara atos em apoio a Bolsonaro a reunião da Ku Klux Klan

A Ku Klux Klan é uma organização racista dos Estados Unidos que defende o supremacismo branco.

O candidato à presidente do Brasil, Lula (PT), criticou as manifestações em apoio ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), durante comício em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, na noite dessa quinta-feira (08).

Durante o discurso, Lula comparou as manifestações a uma reunião da Ku Klux Klan, uma organização racista dos Estados Unidos, “porque não tinha preto, pardo, trabalhador”.

“Foi uma coisa muito engraçada, que no ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz. Não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador. O artista principal era o velho da Havan [Luciano Hang], que parecia como se fosse o Louro José participando ativamente da campanha do Bolsonaro", afirmou Lula.

A Ku Klux Klan, também conhecida pela sigla KKK ou apenas Klan, nasceu no século 19 nos Estados Unidos, no final dos anos 1860 e defende o supremacismo branco, o nacionalismo branco, além de ser contra imigrantes.

Manifestações

Na quarta-feira, 7 de setembro, dia em que se comemorou o bicentenário da Independência do Brasil, milhares de pessoas realizaram atos em apoio ao presidente Bolsonaro.

As manifestações acontecem durante todo o dia em todas as capitais e outras cidades do Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.