Fechar
GP1

Política

Antonio Luiz é nomeado secretário de estado da Saúde

Os demais secretários da administração estadual foram nomeados durante a posse do governador Rafael.

O auditor fiscal, Antonio Luiz Soares Santos, foi nomeado neste domingo, dia 1º de janeiro, como secretário de estado da Saúde. Ele assume a pasta nesta segunda-feira (2). Antonio Luiz e os demais secretários da administração estadual foram nomeados durante a posse do governador Rafael Fonteles (PT), no Palácio de Karnak.

Antonio Luiz é ex-secretário de Fazenda do Piauí. Naquela pasta, ocupou os cargos de Superintendente de Gestão, Superintendente da Receita Estadual e Superintendente do Tesouro Estadual. Também já exerceu cargos de gestão em várias diretorias da Sefaz, a exemplo da Unidade de Fiscalização de Empresas (UNIFIS), Unidade de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (UNITRAN) e Unidade de Tecnologia e Segurança da Informação (UNITEC), além de ocupar o cargo de gerente em diversas áreas da Fazenda Estadual.

Foto: Ascom/SesapiSecretário de Saúde, Antonio Luiz Soares
Secretário de Saúde, Antonio Luiz Soares

O novo secretário de saúde é mestre em Matemática, na área de Probabilidade e Estatística, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Também é Bacharel em Matemática (2003) e Ciências Contábeis (1992) pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Antonio Luiz também foi auditor fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda do Ceará, em 1993, e trabalhou na Força Aérea Brasileira por 11 anos, inclusive, é graduado em Comunicação Aeronáutica pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) da Força Aérea Brasileira (FAB).

O secretário atuou por muitos anos como professor de Matemática e Contabilidade em colégios, cursos preparatórios e faculdades de Teresina. O gestor também é membro da Academia Piauiense de Ciências Contábeis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.