Fechar
GP1

Política

“Estou com o meu nome à disposição”, diz Rejane Dias sobre TCE

A deputada vai ocupar a vaga deixada pelo ex-conselheiro, Olavo Rebelo, que pediu aposentadoria.

A deputada federal Rejane Dias (PT-PI) admitiu, neste domingo (01), que está com o nome colocado para assumir vaga no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A parlamentar explicou que vai aguardar todo o ritual para ser formalizada no cargo que era ocupado pelo conselheiro Olavo Rebelo, que pediu aposentadoria da Corte de Contas no mês passado.

Antes do início de todo o processo, Rejane Dias destacou a responsabilidade que é assumir um cargo de tamanha importância, sobretudo, para fiscalização da aplicação dos recursos.

Foto: Lucas Dias/GP1Rejane Dias
Rejane Dias

“Estou com o meu nome à disposição [para o TCE]. A Assembleia é quem marca [sabatina]. Assumir uma cadeira no TCE é uma honra muito grande. Imagina quem está lá para fiscalizar a aplicação correta dos recursos e a questão do planejamento de cada secretaria. Mas, vamos aguardar o momento para isso, até lá, continuaremos exercendo o mandato que o povo me concedeu com muita honra”, declarou Rejane.

Diário Oficial

Foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) a portaria oficializando a aposentadoria do conselheiro Olavo Rebelo. O documento foi divulgado na edição da última quinta-feira (29), dois dias após Olavo ter apresentado ao TCE requerimento solicitando a aposentadoria.

“A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas resolve, conceder o benefício de aposentadoria por tempo de Contribuição ao Segurado Olavo Rebelo de Carvalho Filho”, diz um trecho da portaria de número 1034/2022 publicada no Diário Oficial do TCE.

Destino de Olavo

Nos bastidores, corre a informação de que Olavo Rebelo deve assumir uma diretoria no Banco do Nordeste do Brasil – BNB. No entanto, até o momento, ele não confirmou a informação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.