Fechar
GP1

Política

Lula faz homenagem ao Piauí durante cerimônia de posse presidencial

"Agora eu encontrei a caneta e essa caneta aqui é homenagem ao povo do Piauí”, disse Lula no discurso.

Neste domingo, 1º de janeiro, durante a cerimônia de posse, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez uma homenagem ao Piauí, estado que lhe deu a maior votação proporcional nas eleições de 2022.

Antes de assinar o termo de posse, que o oficializou para ocupar o cargo de presidente, ele mencionou que assinaria o documento com uma caneta dada por um piauiense durante um comício em 1989, no Piauí. O presidente usou a caneta e destacou que se tratava de uma homenagem ao estado piauiense.

“Em 1989, eu estava fazendo comício no Piauí, quando fomos caminhar até a Igreja São Benedito. Ao terminar, um cidadão me deu essa caneta e disse que poderia assinar a posse se eu ganhasse as eleições de 1989. Não ganhei em 1989, 1994, 1998. Em 2002, ganhei, mas tinha esquecido minha caneta e assinei com a caneta do senador Ramez Tebet. Em 2006, assinei com a caneta do Senado. Agora eu encontrei a caneta e essa caneta aqui é homenagem ao povo do Piauí”, disse Lula.

Presença piauiense

Foto: DivulgaçãoWellington Dias, Rejane Dias e Rafael Fonteles
Wellington Dias, Rejane Dias e Rafael Fonteles

Em Brasília também estão presentes lideranças políticas do estado, como o senador eleito e futuro ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), a deputada federal Rejane Dias (PT) e o governador do estado, Rafael Fonteles (PT), que foi empossado nesta manhã em Teresina.

Os parlamentares fazem parte de uma base forte de apoio do presidente Lula no Piauí, estado brasileiro que teve, proporcionalmente, o maior número de votos a seu favor no pleito de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.