Fechar
GP1

Política

Eleição da Alepi: Rafael Fonteles nega mal-estar entre PT e MDB

“Eu não tenho conhecimento de nenhum impasse. Tenho recebido informações de harmonia total", disse.

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) negou que tenha sido levado a ele algum tipo de impasse na Assembleia Legislativa do Piauí acerca da eleição que vai definir o novo presidente e demais integrantes da Mesa Diretora da Casa. O chefe do Palácio de Karnak afirmou que, dentro de seu conhecimento, o clima é de harmonia total entre PT e MDB que, pelo entendimento, devem dirigir a Alepi nos próximos quatro anos.

Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (25), embora tenha negado conflitos internos na Assembleia, Fonteles voltou a dizer que as discussões do parlamento estadual cabem tão somente aos trinta deputados que compõem a Casa.

Foto: Alef Leão/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

“Eu não tenho conhecimento de nenhum impasse. Eu tenho recebido informações de harmonia total naquela Casa. A meu ver, a Casa está harmônica e acho que essa questão da presidência da Assembleia é uma questão interna do Poder Legislativo. Mas o que me consta em toda relação que eu tenho com os parlamentares, é que a harmonia é total na Alepi”, declarou o governador.

Entenda

O colunista do GP1, Brunno Suênio, informou na semana passada que o PT estava cogitando montar uma chapa para disputar o segundo biênio com o deputado Severo Eulálio (MDB) que, pelo acordo com o Partido dos Trabalhadores, assumiria o comando da Alepi no segundo biênio (2025-2026). O primeiro já está assegurado ao deputado Franzé Silva (PT), que ficará como presidente de 2023 a 2024.

Pelo acerto feito entre os dois partidos, no dia 1º de fevereiro, data em que retornam os trabalhos da Assembleia Legislativa, deverão ser realizadas as duas eleições: Franzé nos primeiros dois anos e Severo no segundo biênio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.