Fechar
GP1

Política

Georgiano Neto diz que ida de Jussara para o PT não enfraquece o PSD

"A gente acredita que faz é fortalecer até porque ela permanece com fortes ligações com o PSD”, declarou.

O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) avaliou a saída da mãe, a futura senadora Jussara Lima, do PSD para se filiar ao PT, em um acordo firmado com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, que é o titular da vaga no Senado Federal. Ele afirmou que a saída de Jussara da sigla pessedista não enfraquece a legenda que, conforme Georgiano, é a que mais cresce em todo o Estado.

O parlamentar explicou que o entendimento foi dentro da estratégia de manter o tamanho da bancada do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional para dar o amparo necessário ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Georgiano Neto, deputado estadual
Georgiano Neto, deputado estadual

“Conversamos com ministro Wellington Dias, ele reafirmou a importância da senadora Jussara pertencer aos quadros do PT. Por ser cargo majoritário tem essa liberdade dada pela lei para mudar de partido. Isso vai garantir a manutenção da bancada o PT no Senado Federal. Na visão do PSD não enfraquece em momento algum o partido a saída da senadora Jussara. Georgiano Neto

Fortalecendo o PSD

Ainda conforme Georgiano Neto que, embora esteja no MDB, possui forte influencia sobre os destinos da agremiação, que é presidida pelo pai, o deputado federal Júlio César Lima.

“O PSD é o que mais cresce no Piauí. É o partido que tem 44 prefeitos, temos dialogado com vários líderes que devem se filiar ao longo dos próximos dias, ainda em janeiro. O partido elegeu três deputados federais. Nessa questão da suplência de senador fortalece também nosso estado. É a garantia que o Piauí tem de ter na Esplanada dos Ministérios, um piauiense muito preparado”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.