Fechar
GP1

Política

Flávio Nogueira diz que reforma tributária é necessária para o Brasil

"Não tem nada de esquerda nisso, é apenas um balanceamento da desigualdade", disse o deputado.

O deputado federal Flávio Nogueira (PT) conversou com a imprensa nesse sábado (18) sobre seu posicionamento no Congresso Federal a respeito da Reforma Tributária, que de acordo com o petista, é necessária diante do atual panorama econômico. Ele afirmou que só será possível diminuir os impostos se tributarem as pessoas que ganham mais e que possuem grandes patrimônios.

“[A questão da Reforma Tributária está circulando] e é o que todos nós desejamos. A reforma, há pelo menos 25 anos, está sendo debatida por todos, mas nunca é levada em definitivo ao Congresso Nacional. Sabemos que no Brasil a tributação é maior para aquele que ganha menos, para o consumidor. Por isso, agora é a hora de fazê-la. Só podemos diminuir esse imposto se tributarmos mais daqueles que ganham mais, pessoas de grande patrimônio. Não tem nada de esquerda nisso, é apenas um balanceamento de uma desigualdade que é grande”, explicou o deputado federal piauiense.

Foto: Divulgação/AscomMultidão recebe Flávio Nogueira em Altos
Multidão recebe Flávio Nogueira em Altos

Conforme Flávio Nogueira, o prazo de três meses, estipulado no Congresso Federal, ainda lhe parece irreal, mas parabenizou pela retomada do diálogo. “Estão falando três meses e mesmo não acreditando nesse prazo, já é um bom começo para ser discutido sobre no Congresso Nacional”, concluiu o parlamentar.

Duas etapas

O Ministério da Economia já apresentou duas etapas da proposta da Reforma Tributária ao Congresso. O objetivo é simplificar o processo de tributação para tornar o sistema "mais justo", consequentemente, estimulando a produtividade e o investiment. A proposta é substituir gradualmente o atual modelo, que segundo o Governo é injusto e caro, por ferramentas mais eficazes e equivalentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.