Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles nomeia 10 novos delegados para Teresina e interior

A solenidade de assinatura ocorreu nesta sexta-feira (03), na sede do Palácio de Karnak, em Teresina.

Alef Leão/GP1 1 / 16 Sede do Palácio de Karnak Sede do Palácio de Karnak
Alef Leão/GP1 2 / 16 Viatura do DRACO Viatura do DRACO
Alef Leão/GP1 3 / 16 Viatura usado pelo DRACO Viatura usado pelo DRACO
Alef Leão/GP1 4 / 16 Solenidade no Palácio de Karnak Solenidade no Palácio de Karnak
Alef Leão/GP1 5 / 16 Delegado nomeado e a delegada Anamelka Delegado nomeado e a delegada Anamelka
Alef Leão/GP1 6 / 16 Rafael Fonteles nomeia 10 novos delegados Rafael Fonteles nomeia 10 novos delegados
Alef Leão/GP1 7 / 16 Secretário Marcelo Nolleto Secretário Marcelo Nolleto
Alef Leão/GP1 8 / 16 Rafael Fonteles assina decretos Rafael Fonteles assina decretos
Alef Leão/GP1 9 / 16 Rafael Fonteles, do PT Rafael Fonteles, do PT
Alef Leão/GP1 10 / 16 Rafael Fonteles nomeia 10 novos delegados Rafael Fonteles nomeia 10 novos delegados
Alef Leão/GP1 11 / 16 Rafael Fonteles e Chico Lucas Rafael Fonteles e Chico Lucas
Alef Leão/GP1 12 / 16 Rafael e secretário Chico Lucas Rafael e secretário Chico Lucas
Alef Leão/GP1 13 / 16 Delegado nomeado Delegado nomeado
Alef Leão/GP1 14 / 16 Secretário Carlos Augusto Secretário Carlos Augusto
Alef Leão/GP1 15 / 16 Delegado Luccy Keiko Delegado Luccy Keiko
Alef Leão/GP1 16 / 16 Delegado Matheus Zanatta Delegado Matheus Zanatta

O governador Rafael Fonteles (PT) assinou, nesta sexta-feira (03), decreto autorizando a nomeação de 10 novos delegados que atuarão em Teresina e no interior do Estado. Ainda durante a solenidade realizada na sede do Palácio de Karnak, Fonteles também autorizou a criação de nove delegacias especializadas no combate a facções criminosas, além do Departamento de Repressão às Ações Criminosas (Draco), atual GRECO, e do Núcleo de Apoio a Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (Narff).

A lista de nomeados é composta pelos seguintes delegados: Roni da Rocha Silveira - Unidade Floriano; João Filipe de Araújo Sampaio Leite - Unidade Bom Jesus; Lucas Klinger Marinho Leitão - Unidade Piripiri; Agenor Ferreira Lima júnior - Unidade Picos e Périkles da Fonseca Lima - Unidade Parnaíba. Na unidade do DRACO em Teresina ficarão: Charles de Holanda Pessoa, Francisco Carlos Eduardo Aquino Araújo, Francírio Lopes Queiroz, Júlio César Ribeiro de Castro e Laércio Ivando Evangelista Pires Ferreira.

Durante conversa com a imprensa, o governador lembrou que todas as medidas executas hoje foram compromissos de campanha e prometeu seguir focando nas ações para combater o crime organizado instalado em todo o Estado.

“Nós fizemos ao longo da campanha o compromisso que estamos cumprindo hoje que é organizar a repressão ao crime organizado. Requer uma estrutura adequada para chegarmos ao nosso objetivo. São quatro na capital, cinco no interior, nos municípios de maior índice de violência: Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e Bom Jesus. E os demais nas quatro zonas da Capital que vão conseguir nessa formatação vencer essa criminalidade organizada que é uma cadeia que envolve desde o roubo de celular e veículos, financiamento do tráfico de drogas até os homicídios, portanto, tudo interligado”, disse o governador.

Mais nomeados

Ainda de acordo com o chefe do Palácio de Karnak, 18 alunos concluíram o curso de formação de delegados de Polícia Civil. Fonteles prometeu que os oito que estão formados, serão nomeados ainda este ano.

“São 18 delegados formados pela Academia de Polícia. Dez foram nomeados hoje exatamente porque terei 10 delegados assumindo novas funções, nove do DRACO, além do coordenador e também do núcleo de repressão ao furto de celulares que é algo que financia muitas vezes o tráfico de drogas, portanto, essas mortes violentas intencionais. Os outros oito ainda [serão nomeados] esse ano, além do curso de formação autorizado”, completou o governador.

Secretaria

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, ressaltou a importância da medidas efetivadas pelo governo do Estado para coibir a violência. “Hoje nós estamos nomeando esses noves delegados para o combate às facções, mais um para roubo de celulares e vão ser nomeados mais dez. Justamente esses que vão assumir já tem alguma experiência e eles vão sair de outras unidades, que não vão ficar desguarnecidas. Eles vão ser nomeados, dez novos delegados que vão justamente para as cidades que perderão os delegados”, explicou o secretário.

Delegacia geral

O delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, disse que todo o trabalho será feito de maneira integrada para que sejam alcançados os resultados planejados. “Muito importante a criação desse departamento, com quatro delegacias instaladas para cada zona da cidade, com uma equipe experimentada e capacitada. Esses delegados vão enfrentar de forma constante essas facções e também mantendo articulação das ações com as delegacias especializadas. Além disso, foram criadas cinco delegacias no interior em relação a crimes praticados por esses indivíduos ditos faccionados”, disse Luccy Keiko.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.