Fechar
GP1

Política

Moro surge como possível sucessor de Bolsonaro em pesquisa

A pesquisa, intitulada A Cara da Democracia, foi realizada entre os dias 22 e 29 de agosto pelo IDDC.

Com Jair Bolsonaro inelegível, a herança política da bandeira carregada pelo seu eleitorado possui algumas alternativas, como os governadores de São Paulo e Minas Gerais, Tarcísio de Freitas e Romeu Zema, respectivamente, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. No entanto, depois de pesquisa divulgada nesta segunda-feira (11) entra páreo o senador Sergio Moro (União-PR).

A pesquisa, intitulada A Cara da Democracia, foi realizada entre os dias 22 e 29 de agosto pelo Instituto da Democracia (IDDC-INCT). O levantamento indica que:
- Tarcísio Freitas: 17%;

- Sérgio Moro: 12%;

- Michelle Bolsonaro: 11%;

- Romeu Zema: 6%.

Foto: Lucas Dias/GP1Sergio Moro
Sergio Moro

Ideologia

A pesquisa aponta ainda que o número de brasileiros que se dizem de direita é o dobro daqueles que se consideram de esquerda. Sobre pautas específicas, 79% são contrários à legalização do aborto e e 79% rejeitam a descriminalização do uso das drogas.

Do outro lado do espectro político, a pesquisa indica que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, indicado como o principal sucessor de Lula no PT, ainda não se posicionou bem na perspectiva da sucessão. Apenas 14% dos eleitores dizem gostar muito dele, enquanto 48% afirmam não gostar ou gostar pouco de Haddad.

Foram feitas 2.558 entrevistas presenciais em 167 cidades, de todas as regiões do país. O índice de confiança do levantamento é de 95%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.