Fechar
GP1

Política

Júlio César diz que vai tentar reverter queda no repasse do FPM

O deputado explicou que tem feito estudos sobre arrecadação e apresentou ao Ministério da Fazenda.

Durante entrevista exclusiva ao GP1 na última sexta-feira (22), o deputado federal Júlio César (PSD) afirmou que está trabalhando para tentar reverter a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) a prefeituras piauienses. Segundo o parlamentar, essa deve ser a preocupação de todo político que representa seu respectivo estado.

Júlio César explicou que tem feito estudos sobre arrecadação e apresentou ao Ministério da Fazenda. Os dados levantados, segundo ele, indicam que os municípios estão recebendo menos do que deveriam.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César Lima
Deputado Júlio César Lima

“É uma preocupação de todo político, e eu, principalmente, porque sou muito ligado aos municípios, tenho estudado, eu avalio, faço levantamento da arrecadação do governo através da Receita Federal. Eu faço levantamento da distribuição desses impostos, o IPI, o Imposto de Renda, que forma o FPM, e, às vezes, encontro conflitos, encontro diferenças. Inclusive, tive uma reunião essa semana com o Ministério da Fazenda, todos os técnicos envolvidos, e mostrei essa inconsistência naquilo que estão mandando para os prefeitos, que é direito dos municípios”, detalhou o deputado do PSD.

Ainda segundo Júlio César, o Ministério da Fazenda ficou de avaliar os dados apresentados e dar uma resposta. “Eles ficaram de avaliar, mostrei o relatório, eles ficaram preocupados com a diferença entre o arrecadado e o dividido. Eu vou continuar trabalhando para convencer ou para que eles expliquem essa diferença que existe entre o arrecadado e o compartilhado com os entes federados, estados e municípios brasileiros”, concluiu o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.