Fechar
GP1

Política

Operação contra Bolsonaro é tentativa de instalar ditadura, diz deputado do PL

O ex-presidente e aliados foram alvos da Operação Tempus Veritatis, deflagrada no último dia 8, pela PF.

O deputado federal Domingos Sávio (PL-MG) teceu duras críticas à Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal, que mirou Jair Bolsonaro (PL) e aliados. Segundo o parlamentar, a ação policial seria o início da instalação de uma “ditadura” no país.

“Na minha opinião, com a desculpa de que estão defendendo a democracia, estão instalando a ditadura”, afirmou o deputado na noite desse domingo (11), em entrevista à Revista Oeste.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos DeputadosDeputado Domingos Sávio
Deputado Domingos Sávio

Domingos Sávio tem criticado severamente as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pela investigação. Em janeiro, o parlamentar tentou articular um manifesto de repúdio contra o magistrado.

Operação Tempus Veritatis

Na mais recente operação, deflagrada no dia 8 de fevereiro, Bolsonaro teve de entregar seu passaporte à PF. Foram presos Filipe Martins, ex-assessor especial do ex-presidente, além dos militares Rafael Martins, tenente-coronel do Exército, e Marcelo Câmara, coronel da reserva e ex-assessor de Bolsonaro.

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, também chegou a ser preso na quinta-feira, por porte ilegal de arma de fogo. Ele já está em liberdade.

Na madrugada de domingo, foi preso Bernardo Romão Correa Neto, coronel do Exército. Ele estava nos Estados Unidos desde o fim do Governo Bolsonaro, enviado para uma missão no exterior com previsão de término em junho de 2025.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.