Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes concede liberdade provisória a Valdemar Costa Neto

O presidente do PL foi preso durante a Operação Tempus Veritatis, da PF, na manhã de quinta-feira (08).

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu liberdade provisória ao presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto neste sábado (10).

O ministro do STF ainda manteve medidas cautelares que Costa Neto deverá cumprir em liberdade. Na rede social X, o advogado de Valdemar, Fabio Wajngarten disse, “presidente Valdemar acaba de ser solto decorrente de decisão do Ministro Alexandre de Moraes. Teve concedida a sua liberdade provisória”.

Costa Neto foi preso durante a Operação Tempus Veritatis, da PF, na manhã de quinta-feira (08). Inicialmente, ele era alvo de mandado de busca e apreensão e foi preso em flagrante, após os policiais encontrarem uma arma de fogo com registro vencido, na casa do comandante do partido de Jair Bolsonaro. Além disso, a PF também encontrou uma pepita de ouro com o presidente do PL.

Na noite de sexta-feira (09), Moraes havia convertido em preventiva a prisão em flagrante de Valdemar, que não tem prazo determinado para terminar. Porém, após um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), Alexandre de Moraes decidiu pela soltura do dirigente partidário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.