Fechar
GP1

Política

Lula volta a se encontrar com o ditador Nicolás Maduro

O encontro ocorreu durante a 8ª Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a se encontrar com o ditador venezuelano Nicolás Maduro, nesta sexta-feira (1º). A reunião ocorreu durante a 8ª Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), evento que acontece em Kingstown, capital de São Vicente e Granadinas.

Segundo o Palácio do Planalto, Lula e Maduro conversaram durante uma hora, das 13h30 às 14h30. Na sequência, o petista teve reunião com o presidente da Bolívia, Luís Arce. Ainda nesta sexta, o presidente brasileiro terá encontros bilaterais com outras autoridades, entre elas o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Gutierres.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilNicolás Maduro e Lula
Nicolás Maduro e Lula

Antes de viajar para Kingstown, Lula visitou a Guiana, nessa quinta-feira (29), e se reuniu com o presidente do país, Irfaan Ali.

Questionado sobre o que foi discutido na reunião com Maduro, Lula negou ter tratado sobre o tema de Essequibo com o presidente da Guiana, e ressaltou que também discutirá a questão com Maduro. O ditador venezuelano ameaça invadir a região que é internacionalmente reconhecida como parte da Guiana.

“Não é o momento de discutir. Era uma reunião bilateral para discutir desenvolvimento, investimento. O presidente Irfaan, assim como o presidente Maduro, sabe que o Brasil está disposto a conversar com eles a hora que for necessário, quando for necessário”, disse Lula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.