Fechar
GP1

Política

Deputado Hugo Motta decide não pautar urgência do projeto de anistia

"Vamos continuar discutindo, para que a Casa possa encontrar uma saída para esse tema", disse o deputado.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que não colocará na pauta de votações da próxima semana o projeto de lei que concede anistia aos acusados de tentativa de golpe de Estado. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (24).

Motta declarou que, mesmo com o número de assinaturas suficientes para apresentar o requerimento de urgência, líderes partidários que representam cerca de 400 deputados avaliaram que a proposta não deve ser apreciada pelo plenário na próxima semana.

Foto: Mário Agra/Câmara dos DeputadosHugo Motta
Hugo Motta

“Vamos continuar discutindo, para que a Casa possa encontrar uma saída para esse tema. A decisão da pauta é um poder do presidente, mas o nosso papel será com diálogo e equilíbrio”, disse o presidente da Câmara.

Ainda segundo o deputado, os partidos que defendem a anistia e os que são contrários têm demonstrado disposição para buscar um consenso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->