A Polícia Federal deflagrou a Operação Cifra Falsa, com o intuito de cumprir cinco mandados judiciais de busca e apreensão no bojo das investigações que apuram o comércio e distribuição ilegal de moeda falsificada no estado de Rondônia, nesta sexta-feira (04).
As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia e cumpridos na cidade de Jaru.

De acordo com a PF, a investigação teve início em maio de 2024 no município de Ji-Paraná, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, noticiando a comercialização ilegal de moeda falsa em um estabelecimento comercial na cidade de Jaru/RO. Após o recebimento da notícia, a Polícia Federal procedeu aos levantamentos investigativos, identificando as pessoas envolvidas na comercialização e distribuição das notas falsas.
Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e introdução e circulação no mercado local de moeda falsa, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.
Ver todos os comentários | 0 |