Fechar
GP1

Saúde

Tribunal de Justiça afasta prefeito Jorge de Araújo Costa acusado de desviar verbas do FPM e FUNDEB

O Judiciário acatou o pedido e até que o novo gestor esteja em exercício, estão suspensos os saques e a emissão de cheques.

 

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJorge de Araújo Costa(Imagem:Reprodução)Jorge de Araújo Costa

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí decidiu ontem (29) afastar do cargo o prefeito de Ribeira do Piauí, Jorge de Araújo Costa (PTB), o secretário de saúde, Adão Lira Leal; o Tesoureiro, Arnaldo Araújo Pereira da Costa; o Controlador do Município, Antonio Luis de Araújo e o chefe do almoxarifado, Adailton Batista de Lima. Acusados de infração ao art.1º, inciso I, do Decreto lei 201/67 ao utilizarem notas fiscais frias e desviarem verbas de mais de 60 mil reais oriundas do FPM, FUNDEB, FMS e FMAS no decorrer dos anos de 2008 e 2009.

O Ministério Público já havia ingressado com uma ação civil pública após a cassação do prefeito, pelo Tribunal Regional Eleitoral, por captação ilícita de votos, pedindo o bloqueio das contas municipais, até que sejam realizadas eleições indiretas pelo Poder Legislativo.

O Judiciário acatou o pedido e até que o novo gestor esteja em exercício, estão suspensos os saques e a emissão de cheques.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.