Fechar
GP1

Saúde

Prefeitura de Picos firma contrato para aquisição de veículo em concessionária do filho do prefeito

A denúncia foi feita pelo vereador Hugo Victor Saunders Martins na sessão da última sexta-feira, 18 de fevereiro.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarVereador Hugo Victor Saunders Martins foi quem fez a denúncia(Imagem:Divulgação)Vereador Hugo Victor Saunders Martins foi quem fez a denúncia
A Prefeitura de Picos celebrou no último dia 14 de fevereiro, contrato para aquisição de um veículo utilitário para a sede da Secretaria Municipal de Saúde. Tudo normal se a concessionária contratada não pertencesse ao filho do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), empresário Aldo Gil de Medeiros.

A denúncia foi feita pelo vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) durante pronunciamento na sessão da última sexta-feira, 18 de fevereiro. O parlamentar considerou a assinatura do contrato como ilegal e imoral e anunciou que nesta segunda-feira, 20, vai denunciar formalmente o fato ao Ministério Público Estadual, mais precisamente ao promotor de justiça Marcelo de Jesus Monteiro de Araújo, titular da 1ª Promotoria de Picos.

O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, edição do último dia 15 de fevereiro e, de acordo com as informações contidas no documento, a licitação foi realizada pela modalidade Carta Convite nº 001/2011 e teve como vencedora a empresa Marquesa Veículos, localizada na Avenida Senador Helvidio Nunes, 497, Bairro Conduru, e que pertence ao empresário Aldo Gil de Medeiros, que é filho do prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB).
Imagem: Divulgação / GP1Fachada da Marquesa Veículos, concessionária pertencente ao filho do prefeito Gil Paraibano(Imagem:Divulgação / GP1)Fachada da Marquesa Veículos, concessionária pertencente ao filho do prefeito Gil Paraibano
O extrato do contrato nº 001/2011, processo administrativo nº 035/2011 assinado pelo Pregoeiro Oficial do Município João Barbosa Leal, não especifica qual o modelo do veículo que será adquirido para a sede da Secretaria Municipal de Saúde, diz apenas tratar-se de um utilitário no valor de 64 mil reais. A fonte de recursos será o Fundo Municipal de Saúde (FMS).

Escândalo

Imagem: Divulgação / GP1Clique para ampliarCópia do extrato do contrato publicado no Diário Oficial dos Municípios(Imagem:Divulgação / GP1)Cópia do extrato do contrato publicado no Diário Oficial dos Municípios
O vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) disse que esse é mais um escândalo da administração municipal de Picos e que ele vai denunciar formalmente ao Ministério Público. “Poderíamos cobrar uma apuração aqui na Câmara, mas como a oposição é minoria dificilmente lograremos êxito nessa intenção”, reconheceu.

O parlamentar considerou a assinatura do contrato como um absurdo, um desrespeito ao princípio da moralidade e da legalidade garantidos na Constituição Federal. “Ele não poderia nem concorrer a essa licitação, pois é filho do prefeito e primo legítimo da secretária municipal de Saúde Hildegardes Gomes de Medeiros Borges, a Maninha”, lembrou.

Apesar da gravidade da denúncia feita pelo vereador oposicionista Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), o líder do governo Gil na Câmara Municipal de Picos, José Luís de Carvalho (PV) não se manifestou, assim como fez o presidente da casa, Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB) e os demais parlamentares da situação, que deram o calado por resposta.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.