Fechar
GP1

Saúde

Deputado recebe cartões telefônicos com mensagem contra a dengue e pedofilia

A empresa também aderiu à propaganda do Ministério da Saúde e lançou um cartão com a frase "Dengue

O deputado estadual Antonio Félix (PPS), recebeu na manhã desta quarta-feira (13) representantes da Oi José Soares Júnior e Agostinho Ribeiro Paiva, que na ocasião mostraram novas ações que a empresa está desenvolvendo relacionadas ao combate à pedofilia e a dengue.

Em parceria com a SaferNet (entidade de defesa do acesso seguro à Internet), órgãos governamentais e outras operadoras de telecomunicações a Oi está lançando cartões telefônicos com temas de combate a dengue e a pedofilia. O resultado da assinatura do Termo de Mútua Cooperação Contra a Pedofilia abrange diversos temas, que vão da melhoria das técnicas de identificação dos autores de crimes a ações de comunicação com o objetivo de alertar pais, crianças e adolescentes sobre o uso seguro da Internet. Entre as ações educativas, destaca-se a divulgação da frase “Pornografia infantil na Internet também é crime. Denuncie!” tanto em cartões telefônicos, como faturas de serviços de telefonia fixa, “newsletter” da Oi TV e site da companhia na Internet.

A empresa também aderiu à propaganda do Ministério da Saúde e lançou um cartão com a frase “Dengue. Se você agir, podemos evitar”. O cartão para telefone público faz parte de um conjunto de ações de combate à dengue que inclui ainda divulgação de mensagens via SMS para alertar aos clientes da Oi sobre a importância da participação de cada um no combate à doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti”.

Para o deputado Antonio Félix, que recebeu os novos cartões, a medida vai contribuir para propagar a mensagem de combate a pedofilia e a dengue. “Precisamos agir juntos, quanto mais gente envolvida melhor, e o apoio privado é necessário para que tenhamos êxito nessas ações, lembrando ainda “que todo tipo de violência sexual ou psicológica contra crianças e adolescentes na internet também é crime. Se encontrar algum site, blog, perfil, comunidade ou álbum com imagens de violência sexual contra crianças ou adolescentes, denuncie em www.denuncie.org.br. Basta acessar o site e dar poucos cliques. Todas as denúncias são anônimas”, disse o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.