Fechar
GP1

Saúde

Prefeitura de Teresina constrói nova Unidade de Saúde

O Parque Esperança fiac localizado na zona Sudeste de Teresina, próximo ao bairro Dirceu.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), com recursos do Ministério da Saúde, entregará à população de Teresina mais uma Unidade de Saúde, desta vez do Parque Esperança, zona sudeste de Teresina, próximo ao bairro Dirceu.

A Unidade de Saúde vai contar com quatro equipes da estratégia Saúde da Família (ESF), que tem equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. A obra está orçada em R$ 637.197,15, sendo 400 mil repassados pelo Ministério da Saúde e R$ 237.197,15 oriundos de receitas próprias da Prefeitura de Teresina.

O presidente da associação de moradores do Parque Esperança, Antônio Lima de Sousa, afirma que a construção dessa unidade é uma reivindicação dos moradores da região, que utilizavam o posto de saúde do bairro Dirceu Arcoverde.

"Antes as equipes do Programa Saúde da Família se deslocavam uma vez por semana até a igreja do bairro para atender as pessoas hipertensas. Essa nova unidade representa a diminuição do tempo na espera pelo atendimento e a melhoria dos serviços prestados e, principalmente, da saúde da comunidade local", enfatiza Antônio Lima de Sousa.

O presidente da FMS, Pedro Leopoldino, destaca que "a construção de novas unidades de saúde representa o fortalecimento da assistência básica em saúde, o que colabora para a diminuição do fluxo de pacientes de casos mais simples nos hospitais municipais".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.