Fechar
GP1

Saúde

Reunião realiza análise do sistema de marcação de consultas e exames do SUS em Teresina

Atualmente, todo o Estado realiza marcação de consultas e exames através do SUS

Nesta sexta-feira (1º), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Rodrigues, esteve reunido com os coordenadores das Regionais de Saúde e representantes da Coordenadoria Geral do SUS, para esclarecer acerca do funcionamento da marcação de consultas e exames na rede de saúde do município.

Na reunião foi mostrado o funcionamento do sistema com o objetivo de detectar possíveis falhas na marcação de consultas e visando melhorar o atendimento aos pacientes.
Atualmente, todo o Estado realiza marcação de consultas e exames através do sistema e em Teresina mais de 80 Unidades de Saúde do município, além dos hospitais conveniados ao SUS, estão interligadas. Para realizar a marcação, o usuário inicialmente deve levar um documento de identificação e é cadastrado, podendo então marcar consultas para qualquer unidade que disponibilize a especialidade requerida. O paciente já sai com dia, hora e local a ser atendido.
Imagem: Reprodução Presidente da FMS(Imagem:Reprodução )Presidente da FMS
O presidente da FMS, João Rodrigues, ressalta que as melhorias no sistema são realizadas para dar mais agilidade à marcação de consultas e exames.

“O sistema gera mais comodidade ao paciente, pois ele pode marcar consulta no posto mais próximo de sua casa. Detectar e solucionar as falhas que surgirem, vai evitar que existam filas nos hospitais e melhorar o atendimento”, finaliza.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.