Fechar
GP1

Saúde

Prefeitura de Altos lança a campanha de Combate à Dengue

A prefeita Patrícia Leal observa, no entanto, que a participação da população é fundamental nesse processo.

A prefeitura de Altos lançou, nesta quarta-feira (6), a Campanha de Combate à Dengue. A Secretaria Municipal de Saúde está organizando um mutirão para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti. A prefeita Patrícia Leal observa, no entanto, que a participação da população é fundamental nesse processo.

Imagem: DivulgaçãoPrefeita Patrícia Leal(Imagem:Divulgação)Prefeita Patrícia Leal

"Cada altoense precisa contribuir para que possamos evitar a proliferação da doença em nossa cidade. O combate efetivo à dengue só é possível com a participação e o engajamento de todos", destaca Patrícia.

A secretária municipal de Saúde Danielle Pinheiro lembra que medidas simples como não permitir o acúmulo de água em pneus, latas, garrafas, por exemplo, previnem a proliferação do mosquito e, consequentemente, da doença. "Esta campanha para, sobretudo, conscientizar e mobilizar a população no sentido de que colabore no combate efetivo à dengue”, pondera.

Imagem: DivulgaçãoRoberto Ribeiro e a secretária de Saúde Danielle Pinheiro(Imagem:Divulgação)Roberto Ribeiro e a secretária de Saúde Danielle Pinheiro

A secretária afirma que a prefeitura, além do trabalho educativo junto à população e da ação de equipes dos agentes de saúde, vai premiar as famílias que atenderem às normas de limpeza, sorteando uma bicicleta, um fogão e um televisor. "Estamos buscando alternativas que possam estimular a participação das pessoas na campanha de combate à dengue", pontua Daniele.

A prefeita de Altos Patrícia Leal ressalta que o trabalho de combate à dengue será uma constante adotada pela gestão municipal. Na ocasião do lançamento da Campanha contra a Dengue, uma equipe da prefeitura saiu pelas ruas distribuindo panfletos e cartazes à população, contendo as informações relacionadas às ações simples que vão colaborar para a efetivação no combate ao mosquito e na consequente redução da doença.

Imagem: DivulgaçãoVereador Hamilton Nascimento e Patrícia Leal(Imagem:Divulgação)Vereador Hamilton Nascimento e Patrícia Leal

Estiveram, também, presentes o vice-prefeito de Altos Manoel Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal vereador Hamilton Nascimento; os vereadores Rumão Rocha, José Ernando, Nélio Holanda, Orlando Filho e Maxwell da Mariinha; o diretor do Hospital José Gil Barbosa Roberto Ribeiro; alunos da Unidade Escolar Cazuza Barbosa e Unidade Escolar Cézar Leal; além de todo o corpo de secretariado e assessores municipais, professores e líderes sindicais.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.