Fechar
GP1

Saúde

Zona Sul da capital é beneficiada com ação Teresina Promove

A atividade será realizada nesse sábado (26), no Ginásio Poliesportivo do Residencial Mário Covas, e pretende aproximar as comunidades dos serviços ofertados pelo CRAS

Diversas zonas da capital foram beneficiadas com a ação denominada “Teresina Promove” no ano de 2013. A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) dará continuidade este ano ao evento, e, desta vez, irá beneficiar os moradores do Parque Vitória e demais moradores da região. A atividade será realizada nesse sábado (26), no Ginásio Poliesportivo do Residencial Mário Covas, e acontece nos turnos manhã e tarde, das 8h às 17h.

A atividade tem como objetivo principal levar os serviços oferecidos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) para mais próximo das comunidades. Profissionais de todos os Centros de Referência da Assistência Social estarão presentes no local para realizar procedimentos de atualização do Cadastro Único e prestar informações sobre Programa Bolsa Família. As famílias que mudaram de endereço, de município, óbitos na família, renda, mudança de escola no caso das crianças e adolescentes, devem atualizar as informações para evitar o cancelamento do benefício, mas somente o titular pode realizar este procedimento.

“A nossa intenção é facilitar o atendimento dessas famílias. O Teresina Promove visa oportunizar as famílias da zona Sul o acesso aos diversos serviços existentes nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), tendo em vista que muitas destas famílias e pessoas não dispõem de tempo durante a semana para acessar tais serviços”, esclarece a gerente de Renda Mínima da SEMTCAS, Luiza de Marilac.

Além dos serviços do Programa Bolsa Família, nesse mesmo dia serão ofertados os seguintes serviços: Cadastro do Passe Livre Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Carteira do Idoso, Inscrições para os cursos do PRONATEC (Costureiro Industrial e Garçom) e expedição da 1ª Via da Carteira de Identidade. Profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS) também estarão no local fazendo o acompanhamento das famílias beneficiárias do Bolsa Família em relação à saúde.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.