Fechar
GP1

Saúde

Dudu cobra informações sobre demissão de servidores da Prefeitura

O vereador cobrou uma posição da Fundação Hospitalar de Teresina, Fundação Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde sobre a possível demissão de 373 servidores comissionados.

Nesta quarta-feira (6), durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), cobrou uma posição da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre a possível demissão de 373 servidores comissionados contratados desde janeiro de 2013.
Imagem: ReproduçãoEdliberto Borges, o Dudu.(Imagem:Reprodução)Edliberto Borges, o Dudu.
Após ação do Ministério Público Estadual, o desembargador Fernando Mendes (TJ-PI) decidiu pela exoneração imediata dos cargos comissionados em razão de irregularidades na contratação sem concurso público.

Os servidores contratados foram nomeados por meio das Leis Municipais nº 4.359/2013 e nº 4.360/2013 e os cargos estariam irregulares, pois a prefeitura não especificou as atribuições de cada um. As contratações, de natureza técnica, segundo a Constituição Federal, exigem a realização de concurso público.

Tendo em vista a aprovação das Leis pela Câmara Municipal, Dudu ressalta sua preocupação com a demissão dos servidores e cobra uma posição da Câmara que aprovou a criação do órgão.

“Entendo que qualquer gestão, quando modificada, precisa fazer ajustes administrativos. Estamos falando de órgãos responsáveis pela saúde de Teresina e não podemos deixar que isso aconteça sem trazer esse debate para esta Casa. Precisamos saber se há um segundo plano para esses servidores caso ocorra realmente a demissão”, destaca Dudu.

O parlamentar protocolou requerimento solicitando da Fundação Hospitalar de Teresina, Fundação Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde as informações sobre o trâmite judicial do processo que decidirá pela demissão dos cargos.

*Com informações da assessoria do vereador

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.