Fechar
GP1

Saúde

Seduc investe em projetos voltados para saúde

Durante toda manhã desta quarta-feira, 28, representantes da Seduc participaram na sede da Fundação Municipal de Saúde.

Durante toda a manhã desta quarta-feira (28), representantes da Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Piauí (Seduc) participaram, na sede da Fundação Municipal de Saúde (FMS), da reunião do Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI), do Programa Saúde na Escola (PSE).

Participaram do encontro, a diretora de Vigilância e Saúde, Amarilis Borba; técnica do Programa Mais Educação da Seduc, Maria Elzely; gerente de Atenção Básica e coordenadora do Programa Saúde nas Escolas da FMS, Smithanny Barros, e representantes da Saúde e Ação Social.
Imagem: João PioSeduc investe em projetos de saúde(Imagem:João Pio)Seduc investe em projetos de saúde

Na oportunidade foram abordados temas como: Prevenção das violências e acidentes; Promoção da cultura de paz e direitos humanos; Promoção da segurança alimentar e da alimentação saudável; Fortificação de alimentos infantil com micronutrientes em pó; Criação de grupo de famílias solidárias para encontros e troca de experiências com mediação de creche, escola, saúde; dentre outras.

O PSE é uma ação conjunta da Seduc, Semec e FMS para promover a cultura da prevenção e da saúde de adolescentes e jovens, por meio de ações integradas entre as áreas de saúde e educação.

Desenvolvido e coordenado por um Grupo de Trabalho Intersetorial, o projeto representa um marco na integração saúde-educação e privilegia a escola como espaço para articulação das políticas voltadas para crianças e adolescentes.

A ideia é capacitar o grupo de gestores local, constituído por professores atuantes na Rede de Ensino e profissionais da área da saúde, formando multiplicadores nas comunidades. Esses, por sua vez, aplicam o projeto de acordo com a realidade, necessidades e vulnerabilidades de cada instituição de ensino envolvida, com o auxílio da assessoria da equipe técnica do Projeto.

De acordo com a técnica da Seduc, Maria Elzely, 458 escolas da rede estadual participam do projeto e a expectativa para 2015 é que mais escolas façam adesão. "Esse é um momento que estamos fazendo o planejamento das ações para 2015 e avaliando os trabalhos que foram realizados no ano passado. A proposta é que possamos avançar ainda mais, buscando a melhoria da qualidade na educação", finaliza.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.