Fechar
GP1

Saúde

Gestantes de Esperantina participam de palestra sobre microcefalia

A palestra aconteceu no auditório da secretaria da Educação.

A secretaria da Saúde do município de Esperantina, através da equipe do CRAS realizou, na manhã desta terça-feira (15), no auditório da secretaria da Educação, uma palestra com gestantes sobre a microcefalia ministrada pelo Enfermeiro e Coordenador de Atenção Básica Diego Mauricio.
Imagem: DivulgaçãoGestantes de Esperantina participam de palestra sobre microcefalia(Imagem:Divulgação)Gestantes de Esperantina participam de palestra sobre microcefalia
O Ministério da Saúde divulgou recentemente algumas recomendações para as mães que estão preocupadas com o aumento de casos de microcefalia, principalmente na região Nordeste. As recomendações são para que façam exames pré-natal, evitem álcool e drogas, não usem medicamentos sem orientação médica e se protejam de mosquitos.

Ainda segundo a nota do Ministério, é importante que as gestantes e suas famílias adotem medidas que possam reduzir a presença de mosquitos transmissores de doenças, retirando recipientes que tenham água parada e cobrindo adequadamente locais de armazenamento de água. A secretaria de Assistência Social Ellizângela Amorim esteve presente na palestra ao lado da assistente social Fátima Alves.
Imagem: DivulgaçãoSecretaria da Saúde realiza palestra para gestantes de Esperantina sobre microcefalia(Imagem:Divulgação)Secretaria da Saúde realiza palestra para gestantes de Esperantina sobre microcefalia
A prefeita Vilma Amorim esteve presente na palestra e entregou kits de enxoval para as gestantes presentes na palestra e falou da importância de realizar o pré-natal.

"Nós estamos diante de uma situação que requer muito cuidado de todos nós, o mosquito que provoca dengue agora também está causando mais uma doença e precisamos combater este mal para que não ocorra em nossa cidade, se cada um fizer sua parte cuidando de seu quintal vamos evitar muitas doenças", disse a prefeita.
Imagem: DivulgaçãoGestantes participam de palestra sobre microcefalia em Esperantina(Imagem:Divulgação)Gestantes participam de palestra sobre microcefalia em Esperantina


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.