Fechar
GP1

Saúde

Sujeira continua acumulada em parada de ônibus na Frei Serafim

No local, estão sendo descartadas latinhas, garrafas plásticas, e até guarda-chuvas.

No fim do mês de dezembro do ano passado, o GP1 flagrou muito lixo acumulado, contribuindo para a disseminação de doenças, em um terreno próximo a uma parada de ônibus na avenida Frei Serafim, em Teresina.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) centro norte foi procurada e informou que a limpeza do terreno é de responsabilidade do proprietário, e que o mesmo, seria notificado.
Imagem: Bruna Dias/GP1Lixo continua acumulado em parada de ônibus na Frei Serafim(Imagem:Bruna Dias/GP1)Lixo continua acumulado em parada de ônibus na Frei Serafim
Um mês depois do flagrante, o GP1 voltou ao local e encontrou a situação agravada. No ambiente de propriedade privada há latinhas, garrafas plásticas, até guarda-chuvas estão sendo descartados. O mato, que no primeiro momento estava mais baixo, agora, está quase cobrindo a sujeira.
Imagem: Bruna Dias/GP1Mato está quase cobrindo lixo(Imagem:Bruna Dias/GP1)Mato está quase cobrindo lixo
Imagem: Bruna Dias/GP1Sujeira continua acumulada em parada de ônibus na Frei Serafim(Imagem:Bruna Dias/GP1)Sujeira continua acumulada em parada de ônibus na Frei Serafim

Outro lado 

A SDU centro norte informou que a gerência de serviços urbanos está trabalhando para localizar e notificar o proprietário. Caso a limpeza não seja realizada no prazo estabelecido, o mesmo pode ser multado. Uma nova resolução de janeiro deste ano permite que a prefeitura faça “limpeza forçada” em casos que ofereçam riscos  à saúde pública. 
 
A SDU ressaltou que casos de acúmulo de lixo em vias públicas ou terrenos privados podem ser denunciados pela população na superintendência para que sejam feitas as limpezas ou notificações. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.