Fechar
GP1

Saúde

Servidores municipais de Teresina suspendem greve após acordo

Foram marcadas duas reuniões entre o sindicato e a prefeitura municipal.

Os servidores municipais de Teresina decidiram suspender a greve conjunta – Fundação Municipal de Saúde (FMS), Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e da Assistência Social (Semtcas) e Assistência Social - iniciada no dia primeiro de abril, após um acordo firmado com prefeitura.
Imagem: DivulgaçãoServidores municipais em greve ocupam prédio da FMS(Imagem:Divulgação)Servidores municipais em greve ocupam prédio da FMS
“Nós suspendemos a greve ontem (03) mediante compromisso da prefeitura firmado com o termo de assinatura de que faria a devolução do pagamento dos servidores e não efetivaria mais nenhum corte referente à greve e também a formalização do agendamento de duas reuniões para tratar da regularização da jornada com apresentação de minutas”, afirmou a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm), Letícia Campos.

Imagem: Lucas Dias/GP1Letícia Campos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Letícia Campos
As reuniões entre o Sindserm e a prefeitura foram agendadas para os dias 20 de junho e 4 de julho.

Cerca de 100 servidores ocuparam o prédio da FMS na última quinta-feira (02), após o corte dos salários de grevistas. Entretanto, Letícia ressaltou que “o sindicato já havia tido discussões para a suspensão do movimento, porém com o corte da prefeitura, houve na verdade, uma reação da categoria que se rearticulou, até que fossem apresentadas propostas mais concretas”, complementou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.