Fechar
GP1

Saúde

Piauí registra 153 casos suspeitos de Influenza A em seis meses

Entre as ocorrências, há 20 óbitos, o que equivale a 13,1%.

O Estado do Piauí registrou 153 casos suspeitos de Influenza A H1N1 em seis meses. Os dados foram disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), correspondentes de janeiro a julho de 2016.

Das ocorrências, duas foram confirmados por Influenza A, quinze por Síndrome Respiratória Aguda Grave(SRAG) não especificada, uma com Adenovírus e 126 aguardam os resultados laboratoriais. Ainda foram também notificados 20 óbitos dentre os casos registrados, que equivale a 13,1%.

Para o tratamento da doença, o estado disponibilizou 7.500 doses de antiviral Oseltamivir, mais conhecido como “Tamiflu”. Após a suspeita de Influenza A, o paciente é medicado e submetido à coleta de amostras para exame laboratorial.

O Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, é o responsável por analisar as amostras. Por conta do elevado número de ocorrências, há demora no recebimento dos resultados.

Formas de prevenção

Para se proteger do vírus que pode causar gripe, faz-se necessário a higienização frequente das mãos, cobrir boca e nariz ao espirrar ou tossir, evitar compartilhar objetos de uso pessoal, entre outros.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.