Fechar
GP1

Saúde

Piauí recebe mais 125 mil doses de vacina contra gripe

Por meio da assessoria, a Sesapi informou que a logística de abastecimento dos postos de vacinação é de competência dos municípios.

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) confirmou na manhã desta quarta-feira (16) que o Ministério da Saúde enviou 125 mil doses de vacina contra gripe para o estado. As vacinas chegaram no fim da tarde de terça-feira (15) e já estão sendo distribuídas para as Regionais de Saúde.

Por meio da assessoria, a Sesapi informou que a logística de abastecimento dos postos de vacinação é de competência dos municípios. O Ministério da Saúde, ainda segundo assessoria, envia as vacinas por etapas e não existe previsão para a distribuição de uma nova remessa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vacina contra a gripe H1N1 está disponível em TeresinaVacina contra a gripe H1N1 está disponível em Teresina

Teresina

Desde o último sábado (12), quando foi instituído o Dia D de vacinação conta a gripe, a cidade de Teresina está sem vacinação na rede pública de saúde. Por esse motivo, o Ministério Público do Estado do Piauí abriu um procedimento preparatório de inquérito civil para investigar a falta de vacinas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.