Fechar
GP1

Saúde

Coronavírus: PF edita novas medidas para atendimento ao público

Com isso, a necessidade de atendimento ao público será analisada sob rigoroso critério, levando em conta os eventuais riscos à sobrevivência, à saúde e à segurança da população.

A Polícia Federal editou novas orientações a respeito das atividades de Polícia de Imigração dadas pelo cenário atual de crescente restrição de mobilidade da população, em razão do avanço do novo coronavírus no Brasil e no mundo.

Com isso, a necessidade de atendimento ao público será analisada sob rigoroso critério, levando em conta os eventuais riscos à sobrevivência, à saúde e à segurança da população. Assim, as entregas de passaporte, Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) e Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM) estão suspensas, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública.

O prazo de 90 dias para retirada do passaporte está suspenso a partir desta data, retomando-se a contagem ao término da situação de emergência de saúde pública.

Em casos urgentes, a entrega de passaporte às pessoas que comprovarem extrema necessidade deverá ser solicitada por e-mail, por onde poderá ser solicitada ainda a expedição de certidões, esclarecendo as restrições de atendimento e a suspensão de todos os prazos migratórios.

Confira a lista de e-mails por unidade da Polícia Federal.

NOTÍCIA RELACIONADA

Coronavírus: Polícia Federal restringe emissão de passaportes

Polícia Federal e Exército se preparam para fechar fronteiras terrestres

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.