Fechar
GP1

Saúde

Estados podem adotar passaporte da vacina no Brasil, diz Wellington Dias

A informação foi confirmada ao GP1 na noite dessa quarta-feira (08) pelo governador do Piauí.

O governador do Piauí, Wellington Dias – PT – afirmou que, caso o Governo Federal não implemente o passaporte da vacina, da covid-19, para estrangeiros que adentrem no território brasileiro, o Fórum dos Governadores pode adotar uma medida conjunta nos Estados.

A informação foi confirmada ao GP1 na última quarta-feira (08). Os chefes dos executivos estaduais seguem cobrando que o Ministério da Saúde adote a medida como outros países já fizeram. “Pelo Fórum dos Governadores já pedimos para o Ministério da Saúde acatar e implementar orientações da Anvisa e seguimos também cobrando. Devemos adotar uma medida conjunta”, destacou.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

João Dória ameaça impor medida em SP

O governador João Doria (PSDB) também cobrou que o Governo Federal passe a exigir a comprovação de vacinação contra a covid-19 a todos os passageiros que entrem no País. Segundo ele, caso o Planalto não adote esta medida até o próximo dia 15, ela será implementada no Estado.

"Caso não seja implantado pelo governo federal a obrigatoriedade do passaporte vacinal para entrada de viajantes no Brasil até 15 de dezembro, São Paulo adotará para todo Estado", reforçou o governador em suas redes sociais. Ele afirmou também que enviou um ofício com a solicitação "imediata" ao Ministério da Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.