Fechar
GP1

Saúde

Marcelo Queiroga pede que pais vacinem filhos contra a poliomielite

“O Ministério da Saúde está empenhado para manter o Brasil livre da poliomielite”, destacou o ministro.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu, através de um pronunciamento transmitido na rádio e na TV, que pais e responsáveis vacinem as crianças contra a poliomielite. O pedido veio após uma avaliação do índice de vacinados este ano em que apenas 70% de crianças de zero a cinco anos foram imunizadas contra a pólio no Brasil, sendo que a meta era 95%.

“Faço um apelo aos pais, avós e responsáveis. Vacinem suas crianças contra a poliomielite. Não podemos negar esse direito ao futuro do nosso Brasil. Não podemos aceitar que ninguém, especialmente as nossas crianças, adoeçam e morram de doenças para as quais existe vacina há tanto tempo”, reforçou o ministro.

Além disso, Queiroga reiterou o pedido justificando que a diminuição da vacina aconteceu graças à pandemia da covid-19.

“Há 32 anos a região das Américas é considerada livre da poliomielite, mas infelizmente as coberturas vacinais estão caindo no mundo, assim como no nosso Brasil”, disse Queiroga.

Foto: Divulgação/AscomCampanha de vacinação infantil
Campanha de vacinação infantil

Poliomielite

A poliomielite é conhecida como paralisia infantil, sendo uma doença contagiosa aguda e causada por um vírus que vive no intestino, o poliovírus. O contágio acontece em crianças e adultos por meio do contato direto com fezes e secreções eliminadas pela boca de pacientes. Em casos graves, que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.