Fechar
GP1

Saúde

Sesapi aprova realização de 27 mil cirurgias de catarata para 2023

Os mutirões de catarata serão realizados em todas regiões de saúde do Piauí.

Na última reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), deste ano, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aprovou a realização de 27.101 cirurgias de catarata, que serão feitas através dos mutirões.

Os mutirões de catarata serão realizados em todas regiões de saúde do Piauí. “No ano de 2022 a Sesapi, através dos mutirões de catarata conseguiu atender mais de 15 mil pessoas com o serviço, e no próximo ano vamos estar com um número ainda maior, que serão contemplados com esse serviço. Inclusive colocamos na pauta e foi aprovada a inserção da capital Teresina,para onde foram destinadas 2.188 cirurgias”, disse o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior.

A última reunião da comissão também marcou a despedida do secretário a frente da presidência da CIB. Neris Júnior falou sobre a importância das reuniões ao logo do seu período à frente da pasta e agradeceu o empenho de todos que compõem a comissão.

“Esta foi a minha última reunião de CIB como secretário de Saúde, e queria agradecer a todos que fazem parte dessa comissão, que nos ajudam a resolver as demandas necessárias para a melhoria da saúde dos piauienses. Meu muito obrigado!”, destacou o gestor.

Também foi aprovada, na reunião dessa sexta-feira (16), a criação de unidades de suporte básico do SAMU nas cidades de Santa Rosa, Pedro Laurentino e São Lourenço do Piauí. O encontro foi a oportunidade da Sesapi e Conselho Municipal de Secretários de Saúde para finalizar as ações previstas para o ano de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.