GP1

Saúde

Brasil receberá medicamento contra Varíola dos Macacos

A informação foi divulgada hoje (1º) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em suas redes sociais.

Durante um anúncio nesta segunda-feira (1º), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil irá receber o medicamento Tecovirimat para reforçar o enfrentamento ao surto da Varíola dos Macacos no país.

Desde a semana passada o Ministério da Saúde vem utilizando o termo “surto” para fazer referência ao aumento consecutivo de casos da doença no território nacional.

O ministro também afirmou em suas redes sociais que o medicamento será enviado através da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a prioridade da distribuição será para pessoas em estado mais grave da doença.

O tecovirimat foi disponibilizado como “uso compassivo” nos Estados Unidos, no entanto, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país afirma que ainda não há dados humanos que demonstrem a eficácia do antiviral para o tratamento da varíola dos macacos. “É essencial a realização de estudos randomizados e controlados para avaliar a segurança e eficácia do TPOXX em humanos com infecções por varíola dos macacos.”==”, pontuou o CDC.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.