Fechar
GP1

Saúde

Covid: OMS não recomenda 4ª dose da vacina para população geral

A imunização com a 4ª dose é indicada apenas aos grupos que podem desenvolver a forma grave da doença.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou a não aplicação da quarta dose (segunda dose de reforço) contra a covid-19 na população em geral. A atualização das recomendações foi anunciada nesta quinta-feira (18).

Segundo especialistas do Grupo Consultivo Estratégico de Peritos em Imunização (SAGE), a imunização com a quarta dose é indicada apenas aos grupos com alto risco de desenvolvimento da forma grave da doença, como pessoas com comorbidades, idosos, gestantes e profissionais de saúde.

Os estudos acerca da imunização estão passando constantemente por revisões de especialistas da OMS. Apesar da não recomendação da quarta dose, o órgão de saúde ressaltou a importância da imunização primária com as duas primeiras doses.

Baixo risco de contaminação

O conselheiro sênior de saúde da OMS, Joachim Hombach, comentou que o risco da população geral desenvolver quadro grave da doença após o primeiro reforço, principalmente com a imunidade hibrida, que é a combinação entre a proteção da vacina e das infecções anteriores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.