Fechar
GP1

Saúde

Sexo entre homens transmite mais varíola dos macacos que contato de pele

A OMS afirmou que três quartos (3/4) dos casos da varíola do macaco são de homens entre 18 e 44 anos.

Estudos apontam que o sexo entre homens têm causado mais infecções com a varíola dos macacos do que fluidos corporais como saliva e contato de pele. Segundo artigo da revista médica New England Journal of Medicine (NEJM), publicado em julho, 98% dos infectados eram homens bissexuais ou gays.

Em seguida, outra pesquisa sobre o assunto foi publicada na revista médica The Lancet, com a amostra de 181 pacientes espanhóis infectados. O artigo apontou que as lesões, em sua maioria, são associadas ao sexo anal ou oral receptivo, com erupções geralmente encontradas nas áreas genitais, orais e anais.

Homens que fazem sexo com outros homens

Um terceiro artigo, dessa vez publicado na revista médica BMJ, com quase 200 pacientes residentes em Londres, na Inglaterra, confirmou o padrão da doença, onde a maioria dos infectados são homens que fazem sexo com outros homens. As lesões que transmitem o vírus foram encontradas em sua maioria na área genital e perianal.

18 a 44 anos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que três quartos (3/4) dos casos da varíola dos macacos são de homens entre 18 e 44 anos. Essa faixa etária é comum para outras doenças sexualmente transmitidas.

A maioria dos casos, cerca de um terço, são co-ocorrências com infecções transmitidas sexualmente. As políticas de saúde pública para conter o surto da doença, em todos os países, ainda não foram atualizadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.