Fechar
GP1

Saúde

Anvisa aprova primeiro tratamento semanal contra obesidade no Brasil

A semaglutida age na sensação de saciedade, induzindo a perda de peso e a fome dos pacientes.

Nesta segunda-feira (02), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uso do Wegovy (semaglutida 2,4mg), o primeiro tratamento de uso semanal para sobrepeso e obesidade.

O tratamento é produzido pela farmacêutica Novo Nordisk, que também é responsável pela fabricação do Ozempic, medicamento para diabetes usado “off label” para a perda de peso.

A semaglutida age na sensação de saciedade, induzindo a perda de peso e a fome. O tratamento contribui para que o paciente se alimente menos e, por isso, tenha uma perda maior de calorias. O medicamento é comercializado nos Estados Unidos desde 2021.

A decisão da Anvisa, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (2), foi baseada nos resultados do programa de ensaios clínicos STEP (Semaglutide Treatment Effect in People with Obesity), realizado com aproximadamente 4,5 mil pessoas de todo o mundo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.