Fechar
GP1

Saúde

Campanha de multivacinação segue até o dia 14 de outubro no Piauí

O lançamento da Campanha Estadual de Multivacinação aconteceu na semana passada em Teresina.

A Campanha Estadual de Multivacinação, para atualizar a carteira das vacinas de rotinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade, segue até o próximo dia 14 de outubro nos 224 municípios do Piauí.

No último sábado (7), foi realizado o Dia D da Campanha Estadual de Multivacinação em todo o estado, que contou com grande adesão da população. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) reforça a continuidade da ação.

"É muito importante que pais e responsáveis sigam levando suas crianças e/ou adolescentes aos postos de saúde, garantindo a imunização", reforça Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi.

Para as crianças de até sete anos, estão sendo oferecidas as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A.

Já aos maiores de sete anos e menores de 15 anos, estão sendo oferecidas as vacinas da Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e dTpa, além das de Covid-19 e Influenza conforme o cronograma.

O lançamento da Campanha Estadual de Multivacinação aconteceu na semana passada, em Teresina e Alvorada do Gurguéia, com a presença do diretor do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, Éder Gatti.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.