Fechar
GP1

Saúde

Caminhão da Mamografia inicia atendimentos em Teresina nesta segunda (30)

Podem realizar os exames, mulheres de 40 a 69 anos que foram encaminhadas pela Atenção Básica.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) inicia, nesta segunda-feira (30), os atendimentos do Caminhão da Mamografia, na cidade de Teresina. A unidade móvel ficará em um primeiro momento no Centro Social Urbano do Parque Piauí (Avenida Marechal Rondon, 137, na zona sul da capital. O caminhão realizará os atendimentos de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Podem realizar os exames, mulheres de 40 a 69 anos que foram encaminhadas pela Atenção Básica do município.

Foto: Divulgação/AscomCaminhão da Mamografia inicia atendimentos em Teresina
Caminhão da Mamografia inicia atendimentos em Teresina

“O veículo adaptado tem capacidade de realizar até 80 exames por dia e ficará no CSU para atender a demanda enviada pelo município para aquela região. Em seguida ele será deslocado para a zona Norte da capital”, explicou Rodrigo Martins, diretor de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria da Sesapi.

Após o encerramento da demanda de exames no Centro Social Urbano do Parque Piauí, o caminhão atenderá no Hospital do Mocambinho (Avenida Freitas Neto – S/N), na zona Norte de Teresina.

Desde o início do projeto já foram mais de 55 mil mulheres beneficiadas com a ação realizada pela Sesapi. “Assim que os resultados dos exames são disponibilizados, os mesmos são encaminhados às secretarias municipais para que os médicos dos municípios façam o encaminhamento adequado de cada paciente que teve acesso ao serviço”, lembrou o diretor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.