Fechar
GP1

Saúde

Sesapi realiza 1° Encontro Estadual de Tutores do Método Canguru

O evento integra a programação do Novembro Roxo, mês internacional de sensibilização para prematuridade.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) realizará o 1° Encontro Estadual de Tutores do Método Canguru, na segunda-feira (20) e terça-feira (21), no auditório da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. O evento faz parte da programação do Novembro Roxo, mês internacional de sensibilização para a prematuridade.

O foco é apresentar noções para condução do bebê canguru pós-alta hospitalar, chegada do bebê canguru em casa e todo o manejo que deve ser adotado com essas crianças.

Foto: Divulgação/AscomSesapi realiza 1° Encontro Estadual de Tutores do Método Canguru
Sesapi realiza 1° Encontro Estadual de Tutores do Método Canguru

“O público-alvo são os tutores que cuidam dos bebês nas maternidades que contam com o Método Canguru em suas linhas de cuidados”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Cristiane Moura Fé.

O Método Canguru é uma política nacional de saúde que integra um conjunto de ações voltadas para a qualificação do cuidado ao recém-nascido e sua família. Estas ações devem ser estabelecidas pelas equipes profissionais das Unidades Neonatais, que precisam estar preparadas para oferecer um atendimento de saúde qualificado, observando a individualidade de cada criança e de sua história familiar.

A Maternidade Dona Evangelina Rosa é referência estadual no método, que foi adotado desde de 2004.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.