Fechar
GP1

Saúde

Sesapi promove serviços de saúde para motoristas de aplicativo de Teresina

O evento aconteceu no Terminal do Zoobotânico, na Avenida Presidente Kennedy.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto e Idoso, realizou na manhã desta terça-feira (21), uma ação alusiva à campanha do Novembro Azul com motoristas de aplicativo. O evento aconteceu no Terminal do Zoobotânico, na Avenida Presidente Kennedy.

Foram disponibilizados serviços de saúde como aferição de pressão, vacinas, testagem de ISTs, auriculoterapia, aconselhamento sobre cuidados com a saúde, além do tabagismo.

“Essa é uma atividade voltada para os motoristas de aplicativo, mas também aberta para a população, uma vez que o nosso objetivo principal é sempre melhorar o acesso aos serviços de saúde para os piauienses. Queremos conscientizá-los sobre a importância de buscar os serviços de saúde e da necessidade de um cuidado integral com a saúde do homem”, destacou a coordenadora de atenção à saúde do Adulto e Idoso da Sesapi, Luciana Sena.

Foto: Divulgação/AscomSesapi promove ação de saúde para motoristas de aplicativo de Teresina
Sesapi promove ação de saúde para motoristas de aplicativo de Teresina

Evilásio Araújo é motorista de aplicativo há 4 anos e fala que a ação da Sesapi foi essencial para ele ter acesso a alguns serviços de saúde, uma vez que a rotina diária não permite que ele tenha tempo para buscar qualquer atendimento médico.

“Fiquei sabendo da ação através da cooperativa e assim que tive um tempo após finalizar uma corrida aqui próximo vim participar das ações. Geralmente eu não tenho muito tempo, ou nem mesmo procuro serviços assim, trazer essas ações para mais perto da gente, facilitar o nosso acesso para fazer esses exames”, disse o motorista.

A ação teve parceria com a cooperativa dos motoristas de aplicativo de Teresina, setores de saúde de faculdades privadas e a FMS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.