Fechar
GP1

Saúde

Anvisa aprova primeira vacina contra a bronquiolite para idosos

A doença inflama os bronquíolos, estruturas responsáveis por passar o ar das traquéias para os pulmões.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nessa segunda-feira (04), o imunizante Arexvy. A vacina é indicada para prevenção do Vírus Sincicial Respiratório (VSR), principal causa de bronquiolite.

A doença provoca inflamação aguda nos bronquíolos, ramificações finais dos brônquios, que levam o ar da traqueia para os pulmões. O imunizante é indicado para o uso em adultos de 60 anos ou mais e em dose única.

O pedido de cadastro da vacina foi considerado “prioritário” pela Anvisa por conta da doença ser seriamente debilitante. O imunizante usa tecnologia de proteína recombinante e é aplicado de forma intramuscular.

Até o momento, as doses não estão disponíveis no país, pois ainda falta estabelecer trâmites legais, incluindo o preço para a produção da vacina. Além disso, não há previsão do imunizante para bebês e crianças, outro grupo considerado de risco a essa doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.