Fechar
GP1

Saúde

Anvisa autoriza retorno da venda de produtos da Fugini

Com a medida da Anvisa publicada hoje, a fabricação de todos os produtos da marca está liberada.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quarta-feira (7) a revogação de todas as medidas de fiscalização sanitária impostas à empresa Fugini, fabricante de molhos de tomate, conservas vegetais e outros molhos, como maionese e mostardas.

Localizada na cidade de Monte Alto, em São Paulo, a Fugini teve a produção de seus produtos suspensa em março deste ano após uma inspeção sanitária. De acordo com a agência, com a medida publicada hoje, a fabricação de todos os produtos da marca está liberada.

Além disso, também foi autorizada a comercialização, distribuição e uso dos produtos acabados em estoque na fábrica, que foram produzidos até o dia 27 de março de 2023, assim como das polpas de tomate utilizadas como matéria-prima, fabricadas ou adquiridas até aquela data.

Segundo a Anvisa, a liberação foi possível após a análise dos registros de controle de qualidade da empresa, que não apresentaram resultados insatisfatórios que representassem risco à saúde do consumidor. No entanto, essa medida não afeta os produtos da Fugini que já haviam sido determinados para recolhimento em março. A agência informou que continua monitorando o processo de recolhimento em andamento pela empresa.

O recolhimento mencionado diz respeito a todas as apresentações da maionese da marca produzidas na fábrica de Monte Alto no período de 20 de dezembro de 2022 a 21 de março de 2023. A decisão de recolhimento foi motivada pelo uso de matéria-prima vencida na fabricação desses lotes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.