Fechar
GP1

Saúde

Dengue está controlada em 171 municípios do Piauí, diz pesquisa

Os resultados do levantamento permitem que a Sesapi tenha um panorama real da situação.

A segunda pesquisa LIRAa/LIA (Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti) de 2023, realizada no Piauí, apontou que 171 municípios piauienses apresentaram situação satisfatória em relação ao índice de infestação predial para a dengue. A pesquisa verifica a presença de larvas do mosquito Aedes Aegypti em imóveis, classificando o índice de infestação em satisfatório, situação de alerta e situação de risco.

De acordo com os dados, 38 municípios apresentaram situação de alerta e 3 municípios apresentaram situação de risco. 12 cidades piauienses perderam o prazo para repassar os resultados do levantamento. Morro Cabeça no Tempo, Itaueira e Alagoinha do Piauí são os três municípios que apresentaram situação de risco de acordo com a pesquisa.

“Nossas equipes já estão mantendo contato com os 03 municípios que apresentaram estado de risco e os 38 municípios em situação de alerta para analisarmos a situação e tomarmos as medidas e ações cabíveis para reverter essa situação”, explica o supervisor de entomologia da Sesapi, Ocimar Alencar.

Os resultados do levantamento permitem que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) tenha um panorama real da situação de cada município do estado em relação ao risco de aumento de casos, permitindo a tomada de decisões e realização de medidas para enfrentar o mosquito vetor e sua proliferação em cada situação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.