Fechar
GP1

Saúde

São Paulo registra dois casos de infecção por malária

Os contaminados participaram de uma operação de resgate em uma área de mata e cachoeiras.

Dois casos de malária foram registrados na região do Alto Tietê, em São Paulo. Os infectados, um residente de Mogi das Cruzes e outro de Suzano, estão sob acompanhamento das vigilâncias epidemiológicas dos respectivos municípios. Ambos os pacientes estão bem e aguardam a confirmação da cura pelo Instituto Emílio Ribas.

Os indivíduos contaminados participaram de uma operação de resgate na Serra do Mar, entre os municípios de Biritiba Mirim e Bertioga, uma área de mata e cachoeiras. A prefeitura de Suzano confirmou que um dos infectados é um bombeiro de 42 anos, cujo diagnóstico foi confirmado no dia 23 de dezembro. O outro residente infectado é um engenheiro agrônomo que veio de Angola e já estava em tratamento contra a doença desde novembro.

Em resposta aos casos, a prefeitura de Suzano realizou uma busca pelo mosquito transmissor na cidade, mas não encontrou indícios da presença do inseto. A nota do Executivo municipal ressalta que, no Brasil, o mosquito Anopheles, transmissor da malária, está presente na região amazônica, extra-amazônica e em áreas da Mata Atlântica Litoral.

De acordo com os dados do Centro de Vigilância Epidemiológica do governo de São Paulo, foram registrados seis casos de malária no estado em 2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.