Fechar
GP1

Saúde

OMS faz novo alerta sobre aumento de falsificações do Ozempic

Medicamento é utilizado no tratamento de diabetes tipo 2 e, de forma off-label, para a perda de peso.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um novo alerta nesta quinta-feira (20), para o aumento de falsificações do Ozempic, medicamento utilizado no tratamento de diabetes tipo 2 e, de forma off-label, para a perda de peso.

O novo alerta é referente a três lotes detectados no Brasil e no Reino Unido, em outubro de 2023, e nos Estados Unidos, em dezembro do mesmo ano.

Segundo a OMS, desde 2022 tem ocorrido um aumento de relatórios sobre produtos falsificados de semaglutida em todo o mundo. O número de falsificações cresceu junto com a procura desse medicamento.

A OMS ressalta que os produtos falsificados podem ter efeitos nocivos para a saúde das pessoas. Para evitar adquirir medicamentos falsificados a população deve comprar o produto com receita médica de profissionais licenciados e evitar fontes desconhecidas ou não verificadas, como as que podem ser encontradas na internet.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.