O Corinthians entrou em vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe venceu o jogo de ida contra o Estudiantes por 1 a 0 na noite dessa terça-feira (22), na Neo Química Arena.

Com o resultado, o Timão chegou a sua 7ª vitória seguida em casa. Para se classificar para a semifinal da competição, o Corinthians precisa de apenas um empate na partida de volta, que ocorre na próxima terça (29), na Argentina.

Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians
Gil marcou o gol da vitória do Corinthians

O jogo

A equipe paulista começou melhor a partida e não demorou muito para abrir o placar. Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio de Matias Rojas, Gil finalizou de direita e balançou as redes para o Corinthians. Poucos minutos depois, ocorreu um dos momentos mais polêmicos do jogo. Aos 21, Maycon chuta na área adversária e a bola bate no braço de Lollo e o lance checado pelo VAR, que não marcou pênalti.

O resto da partida foi marcada por boas chances desperdiçadas pelo Corinthians, que poderia sair com um placar mais confortável. A oportunidade mais clara foi aos 38 do segundo tempo, quando Mosquito, sem marcação e sem goleiro, chutou forte para cima do gol e não conseguiu ampliar a vantagem do Timão, que conquistou a vitória de apenas 1 a 0.

Próximo confronto

O Corinthians volta a campo contra o Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será no sábado (26), às 21h, na Neo Química Arena.